top of page

Os Blend nasceram do gosto partilhado de quatro amigos pela música. O objetivo primordial consistia na criação e interpretação de temas originais, baseados nos gostos pessoais e comuns dos quatro elementos, partindo de ideias trazidas por cada um e trabalhadas em conjunto, terminando num produto final, sem obedecer necessariamente a um qualquer padrão pré-definido. A música é composta pelo prazer de compor, garantindo uma mistura forte em termos rítmicos e melódicos, que faz jus ao nome da banda.

 

Sentindo a necessidade de evolução e com o objetivo de dar ao instrumento Voz o cuidado merecido e essencial, surge o Ricardo, em 2003. Já com cinco elementos, os Blend realizam uma obrigatória renovação de repertório, mantendo-se fiéis aos objetivos iniciais e tendo sempre como meta o alcançar de novos patamares musicais.

 

Deste trabalho resultam diversos temas que os Blend foram gravando e apresentando em diversos palcos como o Lotus Bar (Cascais), The Day After (Viseu), FNAC (Cascais), Armazém F (Lisboa), Expo (Lisboa), Santiago Alquimista (Lisboa), Musicais (Lisboa) entre outros, quer a concurso, quer em festivais de bandas, tentando sempre proporcionar bons espetáculos em qualquer ambiente.

 

Como ponto alto do ano de 2005 destaca-se a vitória no concurso Pre-load, patrocinado pela SuperBock, que levou a banda a atuar na edição do SuperBock SuperRock 2005, no palco dos Portugueses.

 

 

No início de 2006 os Blend gravam com o produtor e músico Gonçalo Pereira um CD com qualidade profissional com 10 temas originais. Este trabalho não se encontra editado comercialmente.

 

Entre 2007 e 2012 os Blend existem algumas entradas e saídas de elementos sempre por motivos pessoais. Os novos elementos trouxeram novas ideias e deu-se início ao processo de escrita de músicas em Português. Atualmente existem três temas em português, que já foram apresentados em concerto, e tiveram muita aceitação por parte do público.

 

Em 2012 gravam o seu primeiro videoclip da música “Esquece o talvez”, editado e realizado pelo realizador Rodolfo Teixeira.

 

Em 2015 os Blend são uma banda madura e coesa, com um repertório musical extenso, várias músicas com características de ‘single’ e ‘radio-friendly’ e muita experiência de palco.

 

O concerto 20 anos 20 músicas para além de assinalar uma data importante, contribui para a gravação do nosso segundo CD de originais que será gravado ainda em 2015.

 

A ambição dos Blend é tornar o seu trabalho conhecido junto do grande público, um sucesso para o seu público-alvo (dos teenagers aos adultos fãs de rock) e poder atuar ao vivo frequentemente, tornando a música como a sua principal atividade do dia-a-dia dos seus membros.

BIO

Blend são:

Na guitarra,

 

Rui Gonçalves

Na bateria,

 

Miguel Ferreira

No baixo,

 

Gabriel Antunes

Na Voz,

 

Ricardo Cabete

bottom of page